Home Frango Frango sem mistério

Frango sem mistério

Receita de cozinhei 22 de março de 2012

🍴Bom eu amo Ana Maria Braga, é claro que meu post inicial tinha que ser uma receita dela, até uma forma de Homenagear. Esta receita está aprovadíssima porém preciso colocar as minhas observações.

Realmente é um prato fácil de fazer, e muito saboroso.Mas é uma receita que não dá trocar mesmo os ingredientes, pois o que dá o sabor diferente é a especial a combinação da Pimenta dedo-de-moça com o Vinho seco, a única coisinha que modifiquei foi a retirada da pimenta do reino, essa realmente eu não a uso.

Levei na preparação mais ou menos meia hora e no forno mais 30 minutos. Enquanto o Frango estava no forno fiz o Arroz com castanhas. Portanto é sim uma receita prática e rápida, não requer preparos demorados, só atenção para não trocar os ingredientes.

Ingredientes

🌟1 kg de peito de frango (cortado em filés finos)
🌟2 pacotes de sopa de cebola (ou creme de cebola) 136 g
🌟1 vidro grande de leite de coco (500 ml)
🌟1 copo de requeijão cremoso (250 g)
🌟1/2 xícara (chá) de vinho branco
🌟2 caixinhas de creme de leite (400g)
🌟2 pimentas dedo-de-moça sem sementes picadas
🌟2 colheres (sopa) de mostarda clara
🌟pimenta-do-reino moída a gosto
🌟cebolinha picada a gosto

Para o Arroz de Castanhas

🌟2 colheres (sopa) de manteiga
🌟1/2 xícara (chá) de castanhas picadas grosseiramente (50 g)
🌟1 kg de arroz cozido

Modo de preparo

1➡ Tempere 1 kg de peito de frango (cortado em filés finos) com 2 pacotes de sopa de cebola (ou creme de cebola) e coloque em um refratário untado com azeite.

2 ➡ Em uma tigela misture 1 vidro grande de leite de coco, 1 copo de requeijão cremoso, 1/2 xícara (chá) de vinho branco e 2 caixinhas de creme de leite. Tempere com 2 pimentas dedo-de-moça sem sementes picadas, 2 colheres (sopa) de mostarda clara e pimenta-do-reino moída a gosto. Despeje sobre os filés de frango.

3 ➡ Leve ao forno a 250º C por 25 minutos. Retire do forno, salpique cebolinha picada a gosto e sirva em seguida com arroz de castanhas.

Arroz com Castanhas

Numa frigideira coloque 2 colheres (sopa) de manteiga 1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada grosseiramente (50 g) e deixe em fogo baixo por 2 minutos. Junte 1 kg de arroz cozido e misture. Salpique salsinha (ou cebolinha) picada a gosto.

😚🍴 #cozinhei #naize #naizediniz #sobremesa #comidadeverdade #receita #amocozinhar #cozinhando #cozinhandocomamor #receitafacil #comida #delicia #frangosemmisterio #frango #almoco #jantar

🎥 Meu Youtube : youtube.com/naizediniz
📷 Meu Instagram: @naizediniz
👍 Meu Página no Facebook: fb.com/cozinhei
👍 Meu Perfil no Facebook: fb.com/naizediniz
👻 Meu Snapchat  : cozinhei
💻 Meu Site : cozinhei.com.br

Receita do Frango sem mistério

Em todas as receitas que faço a avaliação, divulgo sempre sua fonte. A republicação do vídeo é apenas e somente com intuito educativo facilitando assim para quem acessa a página ter a mão os detalhes. Mas por favor, prestigiem quem fez a Receita.
Receitas – Mais Você. Clique aqui para acessar
Imprimir
4 commentários
6

Você também pode gostar!

4 comentários

Claudiana 8 de maio de 2019 at 19:36

Olá Naize, amei seu post, cai aqui de paraquedas… gostaria de saber se teria como não colocar o vinho branco? Faria muita falta na receita? Pq aqui em casa n uso, nem bebo, não queria ter q comprar uma garrafa para usar apenas meia xícara, até pq aqui vinhos brancos não são baratos😅. Ficaria grata se pudesse responder , bjus!

Responder
cozinhei 8 de maio de 2019 at 23:17

Sim pode fazer sem

Responder
betina 14 de março de 2018 at 11:01

O que posso colocar no lugar no vinho branco? Será que dar certo fazer a receita sem o vinho branco?

Responder
cozinhei 11 de fevereiro de 2020 at 07:12

Nunca fiz mas pode tentar e me avise 🙂

Responder

Deixe um comentário